Minicursos

Os minicursos são formações a curto prazo, em torno de temas que interessam ao desenvolvimento do programa PET, em caráter regional e nacional.

Os congressistas que quiserem submeter minicursos ao evento devem se ater aos seguintes eixos de proposição:

(A) CONHECENDO O PROGRAMA PET

  1. História do PET no Brasil
  2. O MOB e suas diretrizes/ orientações principais
  3. Legislação PET
  4. Cenapet: trajetória e contexto atual

(B) O PET NO TRIPÊ: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

  1. A indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão: princípios
  2. A construção de um projeto de pesquisa no PET: caminhos
  3. A construção de um projeto de extensão no PET: modos de fazer
  4. Grupos PET na modalidade Curso e Conexões: natureza de cada qual

(C) QUESTÕES ADMINISTRATIVAS E INSTITUCIONAIS DO PET

  1. O CLAA: funções e atributos
  2. Planejamento e relatório anual no Sigpet: modos produtivos de compor
  3. Uso da verba de custeio e prestação de contas: principais dúvidas
  4. Gerenciamento de usuários no sistema Sigpet: fluxo de bolsistas e não-bolsistas

Oficinas

As oficinas são atividades de compartilhamento de conhecimento entre os petianos congressistas no evento, visando a interação e a prática coletiva. As oficinas giram em torno de temas transversais, nos seguintes eixos: (1) INTEGRAÇÃO; (2) REPRESENTAÇÃO e (3) INOVAÇÃO.

Os Minicursos e Oficinas vão ocorrer de 19h às 21h, do dia 30/03/2019, em salas a serem definidas no PAT (Pavilhão de Aulas Práticas), do campus Seropédica da UFRRJ. Detalhes de como submeter cursos e oficinas no evento, são encontrados no edital. As propostas podem ser enviadas ao email sudestepet2019@gmail.com, de 11/02 a 28/02/2019. Baixe também o modelo em word que deve ser enviado para a comissão avaliadora.

- EDITAL DE SUBMISSÃO DE MINICURSOS E OFICINAS
- MODELO DE ARQUIVO A SER ENVIADO COM A PROPOSIÇÃO
- TABELA DE CURSOS E OFICINAS SUDESTE PET 2019

O resultado (lista) da seleção de oficinas e minicursos sai dia 10/03/2019. As inscrições podem ser realizadas de 11/03 a 22/03 (colocaremos aqui e no sistema a lista disponível), com limite de 50 vagas para cada um.