Sobre a UFRRJ: Uma universidade centenária

O XIX SudestePET 2019 ocorrerá na sede principal da UFRRJ (Universidade Federal Rural do RJ), localizada no município de Seropédica, na Baixada Fluminense, de 29/03/2019 a 01/04/2019, para 650 congressistas.

A UFRRJ é uma universidade centenária, de aspecto colonial. O campus Seropédica, sede do encontro, é um dos maiores da América Latina, com aproximadamente 3000 hectares de terra e um conjunto arquitetônico de 131.346 m2.



Créditos da imagem: UFRRJ.
Jardim do campus do P1 - um dos locais em que será realizado o evento.


A universidade conta com 56 cursos de graduação presencial, mais de 45 cursos de pós-graduação, 2 cursos de graduação à distância, pelo Consórcio CEDERJ. São 24 mil alunos de graduação, mais de 2000 de pós- graduação e cerca de 1200 docentes.

Os cursos estão distribuídos, também, em mais dois campi: campus Multidisciplinar (localizado na cidade de Nova Iguaçu -RJ) e campus ITR (localizado na cidade de Três Rios - RJ).

O encontro do Sudeste PET 2019 ocorrerá em alguns prédios do campus Seropédica.



Créditos da imagem: UFRRJ.


No Pavilhão Central (P1) (n.1) faremos a Abertura, os encontros de tutores e discentes e a Assembleia Geral. No conjunto de salas do PAT (n.19), faremos os GDTs, EAs, Cursos, Oficinas e apresentação de pôsteres e trabalhos. O Ginásio Poliesportivo da Universidade será utilizado como alojamento (n.10). As refeições ocorrerão no Restaurante Universitário (RU) (n.20).



Grupos PET UFRRJ


Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, os grupos PET existem desde 2006, com a criação do primeiro grupo PET da UFRRJ, o PET Física. Na sequência, os grupos PET UFRRJ foram assim compostos:

Hoje somos cerca de 170 petianos espalhados nos três Campi da UFRRJ, Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios.

No mesmo ano, foi constituído o Fórum PET da UFRRJ, um colegiado formado pelos 14 Tutores, representantes discentes de cada grupo, que se reúnem mensalmente, salvo períodos de recesso e férias, para discutirem o programa, pensar em possibilidades de integração e representação coletiva.



Créditos da imagem: Grupos PET UFRRJ.
Foto do INTRAPET 2018, ocorrido dias 16 e 17/08/2018, com participação de outras IFES do RJ.


Hoje, os grupos PET da UFRRJ trabalham de forma integrada e coletiva. Por isso, é um enorme prazer receber esse encontro em nossa sede. Esperamos fazer jus à força que o Sudeste PET tem e honrar suas metas e objetivos. Conheça mais os grupos PET da UFRRJ no site dos grupos aqui.