Submissão de Trabalhos

Os resumos expandidos para o Sudeste PET 2019 foram enviados de de 07 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019 , para o email postersudestepet2019@gmail.com. Veja o edital retificado em 16/01 AQUI.

Os trabalhos de resumos expandidos para os quais já foram solicitados ajustes ou alterações terão o prazo de até 08/03 para reenviar à comissão pelo email: postersudestepet2019@gmail.com .

A lista oficial de trabalhos aceitos será publicada no site no dia 11/03/2019.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO ARQUIVO MODELO PARA BANNER DO SUDESTE PET 2019.

Nesse ano, os eixos temáticos a serem desenvolvidos são:

  1. O PET e as experiências de integração e interdisciplinaridade
    Nesse eixo são contempladas discussões sobre integração entre grupos PET; desafios e potencialidades do trabalho interdisciplinar; difusão de experiências de atividades inter PET nas instituições da região sudeste.

  2. O PET e o compromisso ético e político com a sociedade
    Esse eixo abrange ações de ensino, pesquisa e extensão com repercussões no meio social e que expressem articulações diretas com a população em geral. Propõe-se uma reflexão conjunta a respeito do comprometimento ético e político de nossas ações e práticas como petianos/as e a troca de experiência que permitam uma problematização do sentido político das atividades desenvolvidas pelos grupos.

  3. O PET e a inovação científica e tecnológica
    Esse eixo visa reunir trabalhos de caráter inovador na produção científica e tecnológica, seja do ponto de vista dos resultados e/ou da metodologia proposta nas diferentes áreas de conhecimento.

  4. PET: inclusão e diversidade
    Nesse eixo, busca-se reunir práticas de ensino, pesquisa e extensão que articulem propostas de inclusão social e educacional de diversos grupos sociais, nas perspectivas de gênero, raça-etnia, classe, sexualidade, acessibilidade, entre outros.

  5. O PET na formação acadêmica, cidadã e cultural
    O eixo pretende reunir práticas de pesquisas e relatos de atividades que fomentem o ensino de graduação, na perspectiva da formação acadêmica, da consciência cidadã dos/as futuros/as profissionais, bem como que promovam o desenvolvimento cultural dos/as petianos/as e demais estudantes das IES.

  6. QuilomPET – Grupos PET e as políticas afirmativas
    Nesse eixo busca-se reunir experiências de diferentes grupos que tenham as políticas de ações afirmativas no seu escopo de atividades, além de grupos que tenham projetos e práticas de pesquisa e extensão estruturados na inclusão racial e/ou na afirmação sócio-territorial.

  7. O PET e as práticas de saúde
    O Eixo pretende reunir grupos PET que têm como foco a saúde, tanto enquanto política pública, como enquanto direito universal. A proposta é trocar experiências e metodologias de ação no campo da saúde e da construção de ambientes saudáveis.

  8. Saberes Tradicionais, Natureza e Sustentabilidade Socioambiental
    Este eixo destina-se às práticas e ações relacionadas à dinâmica da natureza e à preservação ambiental. Pretende reunir pesquisas e experiências de ensino e extensão com comunidades tradicionais, bem como estudos desenvolvidos pelos grupos PET que atuam no campo das ciências naturais.